PASSEIOS  E  VIAGENS  PEDAGÓGICAS

Muitos educadores e gestores evitam viagens por se preocuparem com a organização, os custos, o roteiro, entre outras coisas, acreditando que tudo será muito trabalhoso. No entanto, não é bem assim. Hoje, o turismo pedagógico pode ser inserido na agenda escolar com muita facilidade e sem a necessidade de que a escola faça toda a organização.

A Porto Malagueta Turismo Pedagógico, atende com eficiência os nossos clientes de forma inovadora, personalizada, com segurança e pontualidade, E a única empresa de turismo pedagógico (no extremo sul baiano) de referência em projetos de Estudo do Meio, reconhecida pelos nossos clientes, fornecedores e colaboradores pela qualidade, segurança e pontualidade.

Conosco, as escolas, faculdades e até cursos especializados, podem promover viagens com objetivos educacionais de forma prática. É só entrar em contato para que toda a organização e parte burocrática, seja resolvida com facilidade.

A Porto Malagueta Turismo pedagógico, atende com eficiência os nossos clientes de forma inovadora, personalizada, com segurança e pontualidade, E a única empresa de turismo pedagógico (no extremo sul baiano) de referência em projetos de Estudo do Meio, reconhecida pelos nossos clientes, fornecedores e colaboradores pela qualidade, segurança e pontualidade.

Conosco, as escolas, faculdades e até cursos especializados, podem promover viagens com objetivos educacionais de forma prática. É só entrar em contato para que toda a organização e parte burocrática, seja resolvida com facilidade.

Pode-se enumerar os principais centros de interesse ou atividades mais significativas que norteiam e incrementam o estudo do meio num destino turístico:

ARQUITETURA / URBANISMO / HISTÓRIA/ PAISAGISMO / AGRICULTURA / JARDINAGEM / ANTROPOLOGIA / ARQUEOLOGIA / ARTE ARTESANATO / PINTURA/ ESCULTURA/ FOLCLORE / BIOLOGIA MARINHA / BOTÂNICA / CAMINHADA / CAMPISMO / CANOAGEM / CAVALGADAS / CICLISMO / CONSERVAÇÃO E IMPACTOS AMBIENTAIS / CAVERNAS / EXCURSÕES CULTURAIS / EXPEDIÇÕES CIENTÍFICAS / DAY CAMP / ESPORTES / SHOWS /

EVENTOS/ FEIRAS / EXPOSIÇÕES / FOTOGRAFIA / FAZENDAS / HOTÉIS FAZENDA / MONTANHISMO / MOUNTAIN BIKE / OBSERVAÇÃO DE ANIMAIS: AVES, BALEIAS, PRIMATAS ETC. / PARQUES ECOLÓGICOS / PESCARIAS / MONUMENTOS / TREKKING / VIAGENS FERROVIÁRIAS / REFLORESTAMENTO / APICULTURA / MINHOCÁRIOS, PLANTIO E COLHEITAS DE CEREAIS E FRUTAS, E DEMAIS EVENTOS DE INTERESSE

PASSEIOS  E  VIAGENS  PEDAGÓGICAS

COSTA DO DESCOBRIMENTO

Porto seguro = Costa do Descobrimento, considerada o berço da história e da cultura do Brasil, a Costa do Descobrimento foi tombada como Patrimônio Natural Mundial pela Unesco, em 1999. Cercada por diversos atrativos naturais, como praias, baías, enseadas, falésias, recifes de corais, manguezais e rios navegáveis.

Nossa sugestão em Porto Seguro, para explorar a relação homem-espaço, nas mais variadas perspectivas, de analise do conhecimento humano (geográfico, físico, biológico, ecológico, turístico, comercial e etc..) de forma interativa, divertida e interdisciplinar

City-Tour histórico e panorâmico

  • Porto Seguro-Santa Cruz Cabrália
  • Memorial da Epopeia do Descobrimento
  • Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira
  • Tarifa dos pescadores (entreposto de pesca)
  • Passeio fluvial escuna com banho de lama
  • Passeio marítimo escuna – Recife de Fora
  • Fazenda mãe Tereza
  • Trancoso rodoviário
  • Arraial D`Ajuda

Piquenique em:

  • Quadrado de Trancoso
  • Cidade Histórica de Porto Seguro
  • Cidade Alta, Santa Cruz Cabrália
  • Belmonte
  • Fabrica de Celulose Veracel
  • Estação Veracel
  • Hidrelétrica Itapebi

COSTA DO CACAU  –  ILHÉUS

Ilhéus, berço e fonte inspiradora dos romances de Jorge Amado,a terra da Gabriela é um manancial para enriquecer os conhecimentos, de história e cultura O cacau, os lendários coronéis, sua saga e as delicias da culinária local compõem a história da região nos contos de Jorge Amado. em direção a fazenda Primavera, na rodovia Ilhéus x Itabuna, visita-se plantações de cacau, as barcaças, museu da fazenda e explanação sobre o cultivo do cacau. Degustação do fruto, do suco, tempo para passeio a cavalo e charrete, visita a loja de fábrica de chocolates caseiro.

Com quase 500 anos de existência e localizada a cerca de 462 Km de Salvador, Ilhéus é denominada a ‘Princesinha do Sul’ e está entre as sete cidades mais importantes do estado A história do município se confunde com a própria história do cacau, que levou ao país e ao mundo a sua riqueza cultural, as potencialidades econômicas e a capacidade do povo de enfrentar e superar crises O objetivo é de estudar as vocações; comercial, industrial, turística e portuária da cidade visitada, além, é claro, de aspectos ligados ao meio ambiente e a localização geográfica dentro do estado da Bahia.

SALVADOR –  PRIMEIRA CAPITAL DO BRASIL –  BAÍA DE TODOS OS CANTOS E  ENCANTOS

A história da cidade de Salvador inicia-se 48 anos antes de sua fundação oficial com a descoberta da Baía de Todos os Santos, em 1501. A Baía reunia qualidades portuárias e de localização, o que a tornou referência para os navegadores, passando a ser um dos pontos mais conhecidos e visitados do Novo Mundo.

Ao longo de cinco séculos de história, a multiplicidade cultural deu origem a uma das mais fascinantes metrópoles do mundo. Salvador tem um patrimônio histórico e cultural riquíssimo e a maior festa de rua do planeta: o Carnaval. Além do maior litoral do país, que inclui a maior baía tropical, a Baía – de Todos os  Santos.

Em plena área urbana, o Zoológico de Salvador é considerado um centro de referência na preservação dos animais silvestres ameaçados de extinção e pertencentes à fauna brasileira. Hoje, o Zoo mantêm sob seus cuidados 1.400 animais, divididos em 134 espécies (56 espécies de aves, 45 espécies de mamíferos e 31 de répteis) e dessas, 88% são brasileiras. Dentre as 134 espécies, 40 delas estão ameaçadas de extinção em seu ambiente natural. Desde 2007, o Zoo prioriza a conservação e promove pesquisas científicas com espécies silvestres da fauna e da flora nacional, com ações em cativeiro, além de programas de educação ambiental associados ao lazer e ao entretenimento. O Zoo conta com uma clínica veterinária, museu, setores de nutrição, botânica, educação ambiental, pesquisa e conservação, além da quarentena, local que abriga os animais em tratamento de saúde e os recém-chegados.

O Centro de Visitantes da Fundação Projeto Tamar da Praia do Forte foi criado no mesmo ano da Base de Pesquisa, ocupa uma área total de dez mil metros quadrados, cedida pela Marinha do Brasil/Comando do IIº Distrito Naval, no entorno do farol Garcia D’Ávila.

A biodiversidade, beleza natural e riqueza histórica e cultural desta região turística contribuem para que este seja o Centro de Visitantes mais frequentado do Brasil, por quem procura o Projeto Tamar, atendendo a cerca de 600 mil pessoas/ano, entre membros da comunidade, estudantes, pesquisadores e turistas brasileiros e estrangeiros. O Centro de Visitantes da Praia do Forte é também cadastrado no IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), que o posiciona entre os 10 museus mais visitados do Brasil.

BELO HORIZONTE COM CIDADE HISTÓRICA DE MINAS GERAIS

As Cidades Históricas de Minas Gerais são referências nacionais para a composição da narrativa da história do país, que é preservada em igrejas, museus, ruas e casarios. A partir deste roteiro, os alunos podem estudar ao ar livre as artes de Aleijadinho e Ataíde, grandes nomes da arte barroca.O estado de Minas Gerais foi eleito o melhor destino histórico e de natureza do País. Com o maior número de Patrimônios Culturais da Humanidade, de acordo com a UNESCO, reserva riquezas naturais e muito conhecimento histórico.

RIO DE JANEIRO COM PETRÓPOLIS E TERESÓPOLIS 

Em Petrópolis,o  Museu Imperial possui o principal acervo do país relativo ao império brasileiro, em especial o chamado Segundo Reinado, período governado por d. Pedro II. São cerca de 300 mil itens museológicos, arquivísticos e bibliográficos à disposição de pesquisadores e demais interessados em conhecer um pouco mais sobre o tema

Um dos mais belos pontos turísticos do Rio de Janeiro e um dos mais famosos do Brasil. Trabalhamos com a missão de transportar pessoas para um mundo de encantamento, lazer e entretenimento, gerando experiências felizes, inesquecíveis e que valorizem a cultura brasileira.

O Museu do Amanhã é um museu de ciências diferente. Um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro. O Amanhã não é uma data no calendário, não é um lugar aonde vamos chegar. É uma construção da qual participamos todos, como pessoas, cidadãos, membros da espécie humana.